Os primeiros passos da criança,
rumo a um futuro de conquistas!

Acreditamos que a Educação Infantil é a base e o preparo para a Educação Básica. Ela é o princípio do processo de escolarização, de uma forma lúdica e dinamizada, estimulando a autonomia da criança e oportunizando um aprendizado significativo. É uma das fases mais importantes na vida de uma pessoa, afinal, é aqui que alguns traços da personalidade são construídos, como também laços afetivos além da convivência familiar.

Através da nossa Proposta Pedagógica Sociointeracionista são propostas situações de ensino/aprendizadem em que o aluno, por meio do seu convívio social e da interação com o outro é capaz de construir seu próprio conhecimento. Esta vivência em sociedade é extremamente importante para a transformação da criança, pois, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente.

O papel da professora e da professora auxiliar é de extrema importância no andamento das atividades, pois, elas são mediadoras entre a criança e o conhecimento. Por este motivo estamos sempre em busca de formação e conhecimento, com reuniões mensais de aprendizado e mantendo um bom relacionamento entre todos para um trabalho  em conjunto.

No Colégio Arte e Vida adotamos a prática vinculada a teoria, com aulas de Musicalização, Inglês (a partir do 1º Período), Educação Física, Iniciação ao Teatro, Artes e Informática Educativa (Tablets) já inclusos no currículo, onde desperta na criança a vontade e a alegria de aprender brincando.

Atendemos crianças a partir dos 03 meses de idade seguindo as seguintes etapas:

Berçário – 03 meses a 1 ano e 02 meses;
Maternal 1 – A partir de 1 ano e 2 meses;
Maternal 2 – 2 anos (a completar até 31 de março);
1º Período – 3 anos (a completar até 31 de março);
2º Período – 4 anos (a completar até 31 de março);
3º Período – 5 anos (a completar até 31 de março).

Mayanna Lemos
Coordenadora Pedagógica Educação Infantil