Os primeiros anos escolares
no melhor colégio da região!

O Ensino Fundamental do Colégio Arte e Vida, baseado na teoria Sociointeracionista, tem como objetivo principal estabelecer o aprendizado numa relação dialética entre o educando e a sociedade ao seu redor, oportunizando situações no espaço escolar que auxiliam na construção do conhecimento, desenvolvendo assim habilidades e competências para a formação crítica e autônoma do aluno.

Neste processo, o professor tem papel determinante e ativo no aprendizado posicionando-se como mediador, apresentando ao aluno instrumentos, atividades, habilidades e informações na busca do conhecimento.

O Ensino Fundamental compreende as turmas de 1º ao 5º ano, com Período Integral. Estão inclusas no nosso currículo aulas de inglês, musicalização, informática multimídia com o uso de data show e tablets, aulas de artes e iniciação para o teatro.

Miréia Hoffmann
Coordenadora Pedagógica Ensino Fundamental