História do Arte e Vida

Um colégio que cresce
junto a seus alunos!

O Colégio Arte e Vida nasceu em 1995, quando a Sra. Cláudia Maria Turnes da Costa decidiu criar uma escola onde as crianças pudessem aprender a explorar seu próprio mundo, brincando e aprendendo com alegria.

Acreditamos que aprender deve ser divertido e por isso aproximamos o aprendizado às experiências que seu filho vive no dia a dia. Assim a formação acontece em tempo integral, de forma lúdica e divertida. Investindo na valorização da autoimagem e no desenvolvimento de competências, ensinamos a trabalhar em grupo, empreender, negociar e liderar. Nossas crianças e pré-adolescentes tornam-se cidadãos mais independentes, positivos e seguros.

Temos como prioridade manter educadores
qualificados e formados em pedagogia.

As unidades possuem um responsável pela entrada e saída de pessoas da escola, o que não impede o livre acesso de pais e familiares às áreas do colégio, sem necessidade de agendamento, pois primamos trabalhar com transparência e valorizamos a participação da família no aprendizado da criança.

Algumas medidas garantem a tranquilidade e o conforto de todos: espaços organizados de acordo com a faixa etária, sala multimídia, sala de estimulação, refeitórios. além de berçários muito bem planejados, rotinas de aprendizagem e cuidado, sala de berços entre outras características. Nossa cozinha é regulada pela vigilância sanitária, tem cardápio elaborado e supervisionado por nutricionista própria e preparamos a alimentação na própria unidade. As equipes recebem treinamento de combate a incêndio e primeiros socorros.