Criar uma geração cada vez mais
competente e preparada!

Através da abordagem sócio interacionista o professor será conduzido a uma prática pedagógica inovadora, criativa, que levará o aluno a construir seu conhecimento, a sua autonomia moral e intelectual.

Entendemos o conhecimento como um processo de construção que ocorre sempre num contexto social, sendo baseado na compreensão, sólido e sustentado não apenas pelas informações dos livros e professores, mas também pelas experiências do próprio aluno.

O ensino consiste na criação de situações favoráveis à aprendizagem, onde o professor atua como orientador, organizador e coordenador de atividades.

Ensinar em nosso colégio, consiste em envolver os alunos em atividades, provocar discussões e reflexões, problematizar.

As atividades diárias são dinâmicas, de vivência em grupo, com aplicação de projetos, aulas participativas, discussões-debates, apresentações artísticas, jogos, brincadeiras, confecção de material, etc.

A avaliação do aluno e do processo ensino-aprendizagemé constante, diário, diagnóstica, qualitativa e individual!

Formamos cidadãos com o direito de ser, criar, falar, agir, errar, ousar, criticar, sugerir, descobrir, aprovar e construir… percorremos o caminho com bom senso, com a inspiração na pedagogia adotada e queremos contar com você.

Participe! Vamos educar cooperativamente!

O aprendizado é dividido em áreas de conhecimento integradas, que são desenvolvidas e exploradas com o intuito de auxiliar o educando a experienciar o mundo e atuar no mesmo, aproveitando melhor o espaço físico, oferecendo uma dinâmica maior, já que se vê “livre” das horas que passaria apenas sentado, atuando somente como ouvinte. Pretendemos com o nosso trabalho em equipe valorizar não só o resultado apresentado nem a qualidade de técnicas aprendidas, mas sim, a profundidade e qualidade das experiências vivenciadas com o tateio experimental, onde o educando fará descobertas acerca de si mesmo e terá maior facilidade em simbolizar as experiências significativas.

Queremos formar cidadãos com o direito de ser, criar, falar, agir, errar, ousar, criticar, sugerir, descobrir, aprovar e construir… queremos fazer caminho com o bom senso, com a inspiração na pedagogia adotada e queremos contar com você. Participe! Vamos educar cooperativamente.