Proposta Socioemocional

Desde 1995, educando e
formando cidadãos!

O Colégio Arte e Vida implantou dentro do seu contexto de ensino o Programa Pearson “Amigavelmente” do Sistema de Ensino COC com o objetivo de trabalhar a educação socioemocional dos alunos e alunas. Os alunos do Ensino Fundamental realizam atividades com aspectos emocionais, a partir de um material favorável ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Os alunos e alunos do Arte e Vida desenvolverão o autoconhecimento, o autocontrole, o senso crítico, a resolução de conflitos, a autonomia, a cooperação, a empatia, entre outras questões fundamentais para uma vida saudável emocionalmente.

As atividades propostas visam a qualidade de vida do aluno por meio de uma reflexão acerca das emoções que sentimos e de como reagimos a elas. Trata-se de um momento para analisar questões que serão muito importantes para a atual fase da criança e que também servirão como alicerces para momentos futuros de sua vida.

Além de realizar em sala de aula exercícios em que as crianças vão reconhecer e nomear as emoções, a ideia é que os estudantes também levem essas reflexões para a casa e que possam conversar com seus pais, familiares e amigos.

O importante é respeitar suas emoções, a dos outros, e lidar com elas da maneira mais saudável possível.