Sistema de Ensino COC

coc

• Mais de 50 anos de atuação no mercado de educação

O Sistema COC de Ensino alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sendo sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro. Fundado em 1963 em Ribeirão Preto (SP), o COC possui escolas parceiras em todo o Brasil.

Desde 1994, com a chegada dos microcomputadores ao Brasil, o Sistema COC de Ensino já utilizava a informática para explorar todo o potencial da tecnologia na educação. Hoje o COC by Pearson leva aos alunos de suas escolas um ensino ainda mais multiconectado, repleto de soluções educacionais e conteúdos digitais que o ajudam a se preparar não só para o vestibular, mas para a vida inteira. Assim, o COC alcança uma geração de alunos que pensa diferente, age diferente e pede um modelo diferente de escola, que esteja ainda mais presente na vida do aluno.

O Sistema COC de Ensino também estimula e apoia o crescimento sustentável das instituições de ensino parceiras, que nos ajudam a transformar a vida de milhares de crianças e jovens através de uma educação de excelência. Por isso, as escolas parceiras do COC contam com soluções empresariais, consultorias de mercado, assessoria de marketing e uma equipe comercial antenada com as tendências do mercado de educação.

• EDUCAÇÃO INFANTIL

É do nascimento aos seis anos de idade que ocorre grande parte do desenvolvimento da criança e de sua inteligência, tanto nos níveis racionais e quanto emocionais. Por isso, o Sistema COC de Ensino parte de propostas multimetodológicas e lúdicas para estimular a criança de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais e orientando-a nessa fase decisiva, trabalhando todas as áreas do conhecimento de forma integrada.

Nesse sentido, a educação infantil do Sistema COC de Ensino traz uma proposta inovadora, que estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola. Assim, a Coleção Explorar promove uma aprendizagem única e dinâmica, ajudando os seus alunos a construírem conhecimentos verdadeiramente significativos.

• ENSINO FUNDAMENTAL

Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 9º ano, que as convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.

É nessa fase que a criança passa a se conectar com a realidade do mundo à sua volta. Por isso, nosso material foca em estimulá-la a desenvolver habilidades, competências e a troca de conhecimentos com os colegas.

• AMIGAVELMENTE
  • Estimula o desenvolvimento de habilidades e competências para uma vida plena do ponto de vista pessoal, acadêmico e profissional.
  • A coleção Amigável Mente foca no desenvolvimento de COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, tais como gestão das emoções, autocontrole, foco, metas e liderança.
  • Utiliza-se como princípios o aprendizado contínuo, a autonomia, o respeito e responsabilidade e a visão holística.